Converting/pt From Online Manual

Jump to: navigation, search

Convertendo para um fórum SMF nunca foi tão fácil! Deve estar presente um fórum SMF totalmente instalado. A Conversão vai acabar com qualquer dados existentes no SMF, mas isso não vai mudar o fórum que você está convertendo.Se você tiver problemas, você pode iniciar um tópico no quadro de Conversão para SMF em nosso fórum de suporte oficial. Conversão para SMF pode partir de praticamente qualquer software de fórum, isso pode ser feito em cinco passos rápidos e simples.


Verifique os Requisitos do Servidor

O servidor deve atender alguns requisitos para ser capaz de executar o SMF. Se você não tem certeza de que o seu servidor web atende a esses requisitos, por favor tente o processo de instalação e conversão de qualquer maneira - isto deve detectar eventuais problemas.

Uma lista de requisitos pode ser encontrado na página do Instalando SMF. Se o servidor não atender a esses requisitos, o SMF pode não funcionar corretamente.

Download das ferramentas de conversão

Os últimos conversores SMF podem ser encontrados na página download de conversor do nosso website.

Primeiro, baixe a versão necessária do seu conversor mais recente do nosso site. Todos os softwares de fórum e versões atualmente suportadas por Simple Machines serão listados. Sinta-se livre para perguntar outro conversor no quadro Conversão para SMF se o seu software de fórum não estiver listado. Geralmente, arquivos .zip são o tipo de download preferido. A maioria dos sistemas operacionais possuem as ferramentas disponíveis para extrair arquivos .zip já instalado.


Extrair e Carregar as ferramentas de conversão

Uma vez que o arquivo de conversão foi baixado terá de ser carregado e extraído antes de usar a ferramenta de conversão.Existem dois métodos para esta etapa.O método utilizado vai depender das ferramentas disponíveis com o painel de controle fornecido pelo seu serviço de hospedagem. Por favor, certifique-se de carregar em binário se você estiver usando um cliente de FTP. O arquivo convert.php e o SQL associado ao software do fórum devem ser enviados para o mesmo diretório da instalação em branco do SMF.


Uploading antes de Extrair

Alguns painéis de controle tem a capacidade de extrair um arquivo, tal como cPanel. Isso permite que faça upload e extração do arquivo. Uma vez que o arquivo é carregado, selecione a opção "Extrair" para extrair o arquivo na localização desejada. Certifique-se de que sobrescrever arquivos esteja selecionada para os arquivos mais recentes substituir os antigos.


Extrair antes do Uploading

Se as habilidades de extração não estão disponíveis dentro do painel de controle, o arquivo pode ser extraído antes de enviar. Geralmente, selecionando o arquivo com o botão direito do mouse e selecionando o extrato de todas as opções irá funcionar. A estrutura de diretório deve ser mantido quando o arquivo de atualização é extraído, para que todos os arquivos e diretórios estejam nos lugares corretos.


Backup do Banco de Dados

Antes de iniciar o processo de conversão, um backup do banco de dados deve ser tomado. Isso protege o fórum de danos acidentais e os problemas de conversão. Embora todas as medidas são tomadas, e testes extensos realizados, às vezes as questões se desenvolvem. Portanto, ter uma cópia de segurança é crucial.


Backup do Banco de Dados usando PHPMyAdmin

PHPMyAdmin permite a opção de exportar um banco de dados, a partir da página inicial selecione a opção de exportação, siga as instruções e selecione seu banco de dados do software do fórum. Estas opções são diferentes baseados em host.


Backup do Banco de Dados Usando o Painel de Controle

Se o serviço de hospedagem oferece uma interface de painel de controle, isso pode ser usado para um Backup de Banco de Dados.Selecione o "Backups" ou "Backup Mágico" a opção deverá levá-lo para fazer backup de um banco de dados. Em diferentes hosts estas opções podem ter nomes diferentes.


Acesso ao Banco de Dados

As ferramentas de conversão irá acessar todos os seus dados de software existentes no banco de dados do fórum, para que isso funcione corretamente o SMF vai exigir acesso para ler o banco de dados existente. Na maioria dos hosts, isso não será um problema,considerando o fato de que as contas de usuário podem ser adicionados ao banco de dados através de um painel de controle de hospedagem.


Executar a Ferramenta de conversão

O passo final na conversão para o SMF é executar a ferramenta de conversão. Navegue até o diretório onde foi colocado o SMF, e abra o arquivo convert.php. Por exemplo: www.seudominio.com/forum/convert.php.


Configurações do Conversor

Caminho para o SMF
O caminho para a instalação SMF (ex. /home/user/SMF), a informação padrão normalmente correta.
Caminho para o Software do Fórum
O caminho para o software do fórum existente (ex. /home/user/forum).
Senha do Banco de Dados SMF
Por medida de segurança o SMF pede para inserir a senha do banco de dados do SMF para parar conversões não autorizadas.
Definir conjunto de caracteres padrão para SMF
Selecione um conjunto de caracteres para usar na instalação SMF, geralmente o padrão será aceitável, em caso de dúvida seleccionar UTF-8.


Finalizando o Processo de Conversão

Para evitar pedidos de tempo durante o processo de conversão, o utilitário de atualização SMF utiliza várias etapas separadas. Uma vez que o primeiro passo estiver, você vai ver um resumo do que foi feito; a maioria das coisas deve relatar como "Bem Sucedido";, mas se há alguma mensagem de erro, fazer uma nota e por favor relatá-los na comunidade do fórum. Se não, tudo terminou, e se você tem o JavaScript desativado Clique no botão Continuar, apenas clique uma vez. Continue esse processo até o utilitário de atualização estiver terminado e você tiver link para retornar ao seu fórum.

O seu fórum agora deve estar convertido com êxito para SMF e você pode explorar os novos recursos e começar a usá-lo; No entanto, antes de fazer isso você DEVE excluir o arquivo upgrade.php do servidor pois deixá-lo lá pode ser um grande risco de segurança (por exemplo, alguém poderia colocar o seu fórum em modo de manutenção!)

Para fazê-lo voltar para o seu programa de FTP e no diretório que você instalou o SMF, localizar upgrade.php, selecione-o e delete. Você também pode ser capaz de verificar a caixa que diz para apagar o arquivo de atualização, sem ter que deletá-lo através de um programa de FTP. Mas isso não vai funcionar em todos os servidores.


Lista de Ferramentas de Conversores

Abaixo está uma lista com os quadros comunitários contendo tópicos sobre os conversores criados pela comunidade, com downloads.



Advertisement: